Câmara Municipal de Pilõezinhos, realiza mais uma sessão ordinária e aprova requerimentos dos vereadores presentes.
Após a leitura e aprovação da ata da Sessão Ordinária do dia 10 de agosto de 2023, o Presidente pediu que a Secretária fizesse a leitura das proposituras.
Foram aprovados os requerimentos: 014/2023 de autoria do Vereador e Presidente Neto Mendes, que dispõe sobre a formalização de oficinas de primeiros socorros (curso de capacitação) para os professores e colaboradores da rede municipal de ensino; 015/2023 também de autoria do Vereador e Presidente Neto Mendes, que dispõe sobre a criação de campanhas de proteção às mulheres em alusão ao Agosto Lilás; o respectivo Vereador e Presidente quando do uso da Tribuna, também solicitou ao Poder Público que descarregasse “piçarros” nas localidades do sítio Guabiraba, próximo à residência de Galego de Zé Alves.
O Vereador Marinaldo Melo (Tô Justo), que é o Vice-Presidente da Casa de Leis de Pilõezinhos, solicitou ao Poder Público que realizasse a continuidade de pavimentação nas ruas do Conjunto Mandaú, requerimento aprovado pelos pares.
O Vereador Nén Taxista (1º Secretário), solicitou aos pares a concessão de títulos de cidadania pilõezinhense para os Artistas Locais “Mano Velho” e “Lombo Azul”, requerimentos de números 004/2023 e 005/2023 aprovados pelos Vereadores presentes.
O Projeto de Lei 004/2023, de autoria do Vereador e Presidente Neto Mendes, após ter parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado pelos pares presentes, sendo agora obrigatório que às farmácias e estabelecimentos similares realize a aferição de pressão arterial aos munícipes que solicitem o serviço de forma gratuita, resguardando aos prestadores de serviços a finalização de um atendimento que esteja sendo feito no momento.
Após usarem a tribuna: Tô Justo, Tizil, Nén Taxista e Neto Mendes, o Presidente encerrou a presente Sessão, convocando uma próxima para o dia 24 de agosto, às 20 horas.
Estiveram presentes os Vereadores: Neto Mendes, Tô Justo, Tizil, Nén Taxista e Ninho de Deinha.