Câmeras do Smart City são alvo de vandalismo em João Pessoa
As câmeras inteligentes do programa Smart City João Pessoa instaladas em frente a uma escola no bairro das Indústrias foram alvo de vandalismo na madrugada deste sábado (24).
O equipamento danificado fica em frente à Escola Municipal Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque. Este é o segundo caso registrado em menos de uma semana. Na última ocorrência, no bairro de Mangabeira, um dos suspeitos foi preso.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, os atos de vandalismo estariam sendo praticados por integrantes de facções criminosas. Segundo ele, a pasta deve acionar órgãos como o Ministério Público da Paraíba para aprofundar as investigações.
“É lamentável que isso ocorra. O objetivo das câmeras é proteger vidas e apoiar no trabalho das forças de segurança. Por isso, esses criminosos estão incomodados. Mas eles destroem uma e nós instalamos mais duas. Esse trabalho não vai parar. Vamos nos juntar a outras forças de segurança, acionar o Gaeco, o Ministério Público, e eles não vão nos frear porque o mal não vai vencer o bem”, afirmou.
As câmeras do Smart City são ferramentas tecnológicas utilizadas no monitoramento urbano, na prevenção de crimes e no acionamento rápido das equipes da Guarda Civil Metropolitana e de outros órgãos de segurança. Os equipamentos são integrados a uma central de monitoramento, que permite o acompanhamento em tempo real de áreas como a Orla, o Centro Histórico, corredores viários e espaços públicos com grande circulação de pessoas.
Portal Correio



Publicar comentário