CANDIDATO A VICE-PREFEITO, RAIMUNDO MACEDO NA RÁDIO CULTURA: “ESTOU NO MEIO DO POVO DE JANEIRO A JANEIRO”

Cidades Eleição 2024

Candidato a vice-prefeito de Guarabira na coligação Vontade de Povo, formando chapa majoritária com Léa Toscano (União Brasil), candidata à prefeita, Raimundo Macedo (MDB) foi sabatinado na Rádio Cultura de Guarabira, nesta quinta-feira (22), e tratou sobre seus planos em chagando ao executivo municipal e respondeu a questionamento dos entrevistadores.

Raimundo começou falando sobre a sua trajetória até ascender à condição de candidato a cargo majoritário, destacando que desde os 14 anos exerce alguma liderança, quando começou dirigindo um clube de futebol amador na zona rural, de onde é oriundo. O candidato lembrou da sua formação como professor de escola pública a vida toda, depois dirigiu uma escola estadual, foi secretário de Educação na gestão de Zenóbio Toscano (falecido) até ser o vereador mais votado em dois pleitos consecutivos e ser eleito presidente da Câmara.

Para Raimundo, a ascensão é fruto da construção da vida toda, sendo aliado do grupo Toscano desde 1988 e graça ao trabalho que vem fazendo ao longo dos anos, desde à educação ao esporte, quando presidiu a Liga Desportiva de Guarabira, isso acabou o credenciando a galgar espaços, enaltecendo ser afeito a estar sempre em contato com o povo.

“O que o povo quer é atenção, quer estar próximo e eu estou no meio do povo de janeiro a janeiro, independentemente de eleição. Se tem uma coisa que eu não tenho é soberba ou vaidade. Estou sempre disponível a partir das 4h da manhã”, disse.

O professor Raimundo falou da revolução que foi a criação do programa Transporte Universitário, na gestão de Zenóbio como prefeito e sua como secretário de Educação, lembrou que mais de 4 mil estudantes já passaram pelo programa e que muitos ascenderam profissionalmente, citando que uma merendeira hoje é odontóloga, graças ao seu esforço e ao transporte oferecido pelo município.

Instado a responder quanto a possibilidade de racha com a prefeita Léa, em caso de vitória, dado o histórico de muito vice-prefeitos, Raimundo afirmou que a chance de rompimento com Léa Toscano é zero, na condição de vice-prefeito, pois foi Léa quem o projetou politicamente e tem ouvido da futura prefeita que ele será o prefeito da zona rural, visto ser nascido e criado no sítio e profundo conhecedor das necessidades do homem do campo.

Sobre participação em debate eleitoral, Raimundo disse que debate sobre Guarabira o ano inteiro e não apenas uma hora e meia. “O que nós queremos é a resolução dos problemas, pois já sabemos as necessidades das comunidades. Eu não tenho dúvidas que Léa fará uma grande gestão, podendo até superar os outros mandatos, e eu estou preparado para ajudar e servir à minha cidade”, pontuou.

Perguntado a respeito de declaração de que não conhece a candidata à vice-prefeita Flávia Paredes (PSB), Raimundo argumentou que a manchete dada na imprensa não condiz com o corpo da matéria, pois o que declarou foi não conhecer pessoalmente a candidata, mas conhece a sua família, seu pai e sua mãe e escuta falar de sua atuação como médica pediatra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *