Casa Osório de Aquino abre trabalhos legislativos de 2025 com galerias lotadas

Cidades Guarabira Paraíba

A Casa Osório de Aquino abriu na tarde desta terça-feira (04) mais um período legislativo. A primeira sessão ordinária do ano, sob o comando do presidente Júnior Ferreira, ficou com a galeria completamente lotada pelo público e contou com as presenças de todos os parlamentares, da prefeita Léa Toscano, do vice-prefeito Raimundo Macedo, além de vários secretários da administração.

Quem abriu os discursos foi o vice-prefeito. Raimundo Macedo falou do compromisso dele e da prefeita Léa em trabalhar juntos com os parlamentares, para o engrandecimento de Guarabira e desejou um bom trabalho a todos parlamentares.

Logo em seguida a palavra foi dada à prefeita Léa. A gestora disse que a Câmara Municipal é a casa da democracia e assegurou que fará um governo humanizado, com o objetivo principal de melhorar a vida do povo guarabirense.

Léa Toscano – Prefeita

Léa também falou sobre o sucesso da Festa da Luz e sobre a prioridade na área da saúde do município. A prefeita prometeu dar andamento ao serviço de drenagem do Centro da cidade e disse que dentro de 100 dias dará início à reforma do mercado público.

A sessão prosseguiu com a votação e aprovação do bloco de requerimentos apresentados pelos vereadores.

Ao usarem a tribuna, os vereadores de oposição cumprimentaram seus pares e se comprometeram em realizar um trabalho voltado para o povo e realizar uma oposição com responsabilidade, sempre buscando, antes de tudo, o diálogo com a gestão da prefeita Léa.

Por sua vez, os vereadores de situação também usaram a tribuna e reiteraram o compromisso com a população e, que, juntamente com a prefeita Léa irão procurar fazer o melhor pelas pessoas que mais precisam.

O vereador Saulo Fernandes foi escolhido como o líder do governo na Câmara.

Júnior Ferreira – Presidente

Perguntada sobre o corte nas gratificações dos servidores da saúde, Léa disse que está fazendo um governo humanizado e que já amanhã estará encaminhando um Projeto de Lei para a Câmara, para que os vereadores possam votar e regularizar as referidas gratificações, para que os servidores da saúde possam contar com elas de forma efetiva.

O presidente da casa, vereados Júnior Ferreira também usou a tribuna e falou do seu compromisso com o legislativo, se comprometendo em manter a democracia diante dos debates, buscando sempre engradecer o legislativo guarabirense, fazendo uma gestão transparente e comprometida com os interesses da sociedade.

A Câmara Municipal de Guarabira volta a se reunir na próxima quinta-feira (06), a partir das 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *