A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape (DSPC), segue investigando a morte do vereador Peron Filho, de Jacaraú. Como trouxe o ClickPB, o vereador morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na PB-071, no dia 15 de setembro. Segundo o delegado Sylvio Rabello, mais de 10 pessoas já foram ouvidas pela polícia.
“As investigações estão avançadas. 13 pessoas já foram ouvidas. Estamos juntando provas para chegarmos a motivação e autoria”, explicou ao ClickPB o delegado, nesta quarta-feira (1º). A equipe que está a frente das investigações tem realizado, além de ouvir as 13 pessoas, realizado perícias e buscado colher imagens de circuitos de segurança da região.
“Desde o dia do crime, nossa equipe de homicídios não saiu de Jacaraú. Vamos elucidar a motivação e a autoria. O trabalho está duro, mas com o avanço, chegaremos no desfecho”, disse ao ClickPB.
Força-tarefa e hipóteses
Conforme o delegado, foi criada uma força-tarefa para solucionar o caso, com outras unidades da seccional de Mamanguape atuando, além da homicídios.

Sylvio Rabello explicou também que nenhuma hipótese está descartada nas investigações do caso Peron. “Não descartamos nenhuma hipótese”, pontuou.
Relembre o caso Peron Filho

O vereador Peron Filho (MDB) de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, foi atingido com três tiros nas costas. A vítima, de 36 anos, foi encontrada em uma rodovia próximo à moto que pilotava na noite da segunda-feira, 15 de setembro.
Como trouxe o ClickPB, uma das na investigação é que o vereador tenha sido vítima de homicídio, pela marca de pelo menos três tiros nas costas. A Motocicleta do vereador também foi atingida.
Conforme trouxe o ClickPB à época, à principio foi levantada a possibilidade de um acidente, mas foi descartada pelo registro das marcas de disparos de arma de fogo.
Como trouxe o ClickPB, a Polícia Civil também não descarta a possibilidade de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Mas nenhum objeto do vereador foi levado pelos suspeitos.
Secretário de Segurança não descartou motivação política
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade no dia 18 de setembro, o secretário de segurança pública da Paraíba, Jean Nunes, não descartou motivação política no caso. Segundo o secretário, confirmar a motivação do crime naquele momento seria uma divulgação equivocada, por acontecer antes de apurar todas as informações necessárias, pois as investigações ainda estarem em andamento.
Jean reforçou que a Polícia Civil irá trazer uma resposta para a sociedade em breve.

“A Polícia Civil está se debruçando desde o primeiro momento e cuidando de colher tudo que é possível do crime”, explicou Jean Nunes.
“Não podemos descartar numa investigação dessa, delicada e sensível, qualquer que seja a linha de investigação, nem podemos garantir que tem motivação política mas também não podemos desprezar outras linhas de investigação.Por hora, é prematuro cravarmos aqui qual a motivação”, disse o secretário, como acompanhou o ClickPB.
Vereador Peron Filho
Peron Bezerra Pessoa Filho nasceu em 19 de setembro de 1988. Na política, ele era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e foi eleito vereador pela primeira vez, por média, em 2016. Na eleição anterior, em 2012, Peron foi suplente.

Em 2024, Peron foi reeleito com 702 votos, o terceiro mais votado na legislatura. Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em seu último registro de candidatura, Peron declarou ter ensino superior completo e como profissão empresário.
Família pede justiça
Um ato, pedindo justiça, ocorre na manhã desta quarta-feira (1º), em frente a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A ação é realizada pela família de Peron e se une ao ato realizado pela Federação das Câmaras Municipais da Paraíba (FECAMPB) que chama atenção para ações de violência contra parlamentares no estado.

Sobre Jacaraú
O município de Jacaraú fica localizado no Vale do Mamanguape. Ele foi emancipado politicamente de Mamanguape, em 28 de janeiro de 1962.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 2025 a população estimada do município é de 14.969 pessoas. Jacaraú tem, também segundo o IBGE, uma área territorial de 256,845 km².
Com Clickpb