×

Condenado pelo TRE, Vitor Hugo comemora título ao lado de Edvaldo Neto, que pode assumir prefeitura

Condenado pelo TRE, Vitor Hugo comemora título ao lado de Edvaldo Neto, que pode assumir prefeitura

O ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), e o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Neto (Avante), celebraram juntos, neste sábado (29), o título do Flamengo na Libertadores 2025.

O que chama atenção é o contexto político que envolve os dois. No último dia 17, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou a cassação de André Coutinho, atual prefeito de Cabedelo, e da vice Camila Holanda. A mesma decisão também alcança o vereador Márcio Silva e declarou a inelegibilidade do próprio Vitor Hugo, apontado como articulador político das nomeações que motivaram a cassação.

Com a eventual saída de André Coutinho e de Camila, o próximo na linha de sucessão é justamente Edvaldo Neto, presidente da Câmara, que assumirá a prefeitura interinamente caso a decisão do TRE-PB transite em julgado.

Ou seja, o ex-prefeito Vitor Hugo celebrou com o vereador que poderá se tornar prefeito em decorrência de um processo originado por atos praticados ilegais durante sua própria gestão.

A decisão do TRE-PB ainda não tem efeito imediato e depende da publicação do acórdão e da análise de eventuais embargos.

Publicar comentário