O Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (Confep), realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), passa a integrar oficialmente o Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba com base na Lei 14.057/25. A 3ª edição do Confep já tem data para acontecer em 2026. O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março de 2026, no Centro de Convenções de Campina Grande.
O presidente da Famup, George Coelho, agradeceu à deputada Camila Toscano pela iniciativa da lei e ao governador João Azevêdo pela sanção. “Agradecemos à deputada Camila Toscano e ao governador João pela sensibilidade e pelo compromisso com o municipalismo. A inclusão do Confep no calendário oficial é um reconhecimento do impacto que o evento tem gerado na Paraíba. Esse passo garante continuidade e reforça a importância de mantermos um espaço permanente de debate, inovação e valorização das nossas cidades”, afirmou George Coelho.
Reconhecido como o principal evento municipalista do Estado da Paraíba, o Confep é voltado para prefeitos, secretários, assessores e outros membros das administrações municipais dos 223 municípios paraibanos. Além disso, o evento contará com a participação de representantes do Governo Federal, Governo do Estado, Assembleia Legislativa e dos principais órgãos de controle e fiscalização, reforçando sua relevância estratégica no cenário político-administrativo.
O Confep tem como objetivo apresentar iniciativas e soluções que apoiem as gestões municipais na superação de desafios e na promoção de um serviço público mais eficiente e inovador. A presença de entidades privadas será um dos grandes diferenciais, trazendo soluções tecnológicas e inovadoras que contribuem diretamente para a modernização da administração pública municipal.
Com uma programação abrangente, que inclui palestras, painéis, exposições e oficinas, o Confep 2026 será um espaço de debate, aprendizado e construção de parcerias entre os diversos atores envolvidos no desenvolvimento sustentável dos municípios paraibanos.
Com Assessoria
