Construção civil anuncia greve em João Pessoa após decisão judicial
O setor da construção civil na Paraíba anunciou uma greve em João Pessoa a partir da próxima quarta-feira (14/01). A informação foi divulgada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Ozais Mangueira.
Segundo Ozais para o programa Arapuan Verdade, a mobilização foi motivada pelos impactos gerados pela anulação da Lei de Uso e Ocupação do Solo da capital, determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele afirmou que a decisão trouxe prejuízos diretos ao setor produtivo.
De acordo com o presidente do Sinduscon, a revogação da lei comprometeu empresas do ramo imobiliário, comércio e até instituições financeiras, além de ameaçar a manutenção de milhares de empregos.
Diante do cenário de tensão, o vereador Fábio Lopes (PL), anunciou que irá promover uma audiência pública na Câmara Municipal (CMJP) com o objetivo de estabelecer diálogo entre representantes da construção civil, empresários, entidades relacionadas ao planejamento urbano e o Poder Judiciário da Paraíba.
O parlamentar defende que a audiência seja um espaço para buscar consenso e evitar que o impasse provoque instabilidade econômica e social na capital.



Publicar comentário