CUITEGI: MINISTÉRIO PÚBLICO DÁ 5 DIAS PARA RAUL EXPLICAR SUPOSTA USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA

Paraíba Politica

A 4ª Promotoria da Comarca de Guarabira através da Doutora Paula Camilo, instaurou Procedimento para apurar os supostos crimes praticados pelo Vereador, Raul Meireles.

A provocação foi feita pela Câmara Municipal de Cuitegi, através do Vereador Vivaldo França, que sustenta ser Presidente daquela Casa, mas está impedido de acessar as dependências do prédio devido a ocupação, fruto de suposta invasão praticada por Raul que também se diz Presidente.

Segundo França, ele teria sido eleito Presidente no dia 1º de setembro de 2023. Teve sua eleição questionada na justiça, mas obteve decisões judiciais favoráveis em 1ª e 2ª instancias, o que o legítima sua Presidência.

Raul não se conteve e esperou que vereadores que haviam votado em Vivaldo no dia 1º fossem substituídos por outros devido a cassação de quatro parlamentares no dia 14 de setembro.  

Depois de dar posse aos quatro vereadores substitutos em 28 de setembro, Meireles apresentou requerimento anulando a eleição do dia 1º sob alegação de ilegalidades. Na ocasião, França encerrou a sessão, mas Raul e mais quatro vereadores produziram uma ata e ele passou a se autoproclamar Presidente. O Ministério Público está apurando os fatos para determinar o que fará futuramente. O Vereador Raul e mais quatro podem responder por desobediência, arrombamento e invasão. Raul também pode responder por usurpação de função pública, falsidade ideológica e concurso de pessoas. Mas tudo dependerá da apuração do MP. Essa novela já dura trinta dias e vem prejudicando servidores e todo o município que está parado devido a necessidade de aprovação de projetos na CM.

pbcnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *