Informações de bastidores que começaram a circular nesta quarta-feira (02) indicam que o casal Emerson Panta, ex-prefeito de Santa Rita, e a deputada Jane Panta pode estar em processo de desligamento do Progressistas (PP) para possível filiação ao Partido Social Democrático (PSD), atualmente liderado na Paraíba pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima.
A movimentação acontece em meio ao distanciamento político do casal em relação ao governo estadual e ao atual prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, antigo aliado e afilhado político. O grupo teria decidido buscar um novo espaço partidário após alegar sentimento de abandono dentro da base aliada.
Embora o anúncio oficial da mudança ainda não tenha data definida, as conversas com dirigentes do PSD estão em andamento. A troca de partido colocaria o casal em posição de oposição ao Palácio da Redenção nas eleições de 2026.
Nos bastidores, existe a possibilidade de que o casal assuma o diretório municipal do PSD em Santa Rita, ampliando a atuação política da legenda na região metropolitana de João Pessoa.
Até o momento, nem o casal Panta nem representantes do Progressistas ou PSD se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. O portal PB Agora deixa o espaço aberto para a confirmação ou negativa sobre a articulação.