Durante entrevista ao programa Uma Nova História, da Constelação FM, e também em áudio encaminhado à nossa reportagem, a advogada Nathali Rolim, representante da prefeita de Mulungu, Daniela Ribeiro, prestou esclarecimentos sobre o andamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que envolve ainda a vice-prefeita Joana Darc Bandeira e o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Moura.
Segundo a advogada, o processo, que tramita na 75ª Zona Eleitoral de Gurinhém, teve recentemente marcada a audiência de instrução e julgamento para o mês de dezembro. No entanto, ela enfatiza que esse momento processual será exclusivamente dedicado à oitiva de testemunhas, sem previsão de qualquer decisão judicial nesse estágio.
A defesa fez questão de tranquilizar a população de Mulungu, reforçando que os atos administrativos praticados pela gestão seguem a legalidade, e que o grupo político segue confiante na manutenção dos mandatos.
A Prefeitura de Mulungu segue com suas atividades normais. A audiência de instrução marcada para dezembro é parte do rito processual e, conforme a defesa, não representa risco imediato ao mandato dos gestores eleitos.
DA Ascom