O diretor do Presídio do Róger, Edmilson Alves (Selva), informou que Hytalo Santos e marido foram bem-recebidos na ala GBT+ da unidade prisional e tiveram uma noite tranquila. Eles seguem em fase de adaptação.
“Não é problema. O sistema da paraíba todo está sob controle. Não seria diferente do Roger. Não houve nenhuma manifestação. Os presos estavam nos seus pavilhões e eles foram recebidos na rala GBT muito bem. Então não tivemos nenhum problema”, relatou.
Eles passaram por entrevista preliminar para levantamento de informações médicas, além de revista e cadastramento. Ambos devem cumprir cinco dias de isolamento no setor de reconhecimento e depois serão integrados definitivamente ao pavilhão LGBT.
Os dois irão dividir uma cela de 45 m², equipada com camas, colchões e banheiro, junto de apenas outros quatro apenados.
Prisão de Hytalo Santos
O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, Polícia Civil da Paraíba, o Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal, realizaram as prisões preventivas do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, Estado da Paraíba, pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa.

As prisões ocorreram em Carapicuíba, Grande São Paulo. A pedido do Ministério Público da Paraíba em ações partindo das promotorias de Bayeux e João Pessoa, nos últimos dias, a Justiça paraibana decretou dois mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos em endereços ligados ao influenciador.
Também foi determinada a suspensão de todos os perfis em redes sociais dele, com cancelamento da monetização dos vídeos publicados envolvendo menores e o afastamento imediato de Hytalo dos adolescentes listados na ação, com proibição de qualquer tipo de contato, enquanto durar o processo.
Clickpb