Diretor do Presídio do Róger diz que Hytalo Santos e marido foram bem-recebidos na ala GBT+ e tiveram noite tranquila

Brasil Paraíba Policial

O diretor do Presídio do Róger, Edmilson Alves (Selva), informou que Hytalo Santos e marido foram bem-recebidos na ala GBT+ da unidade prisional e tiveram uma noite tranquila. Eles seguem em fase de adaptação.

“Não é problema. O sistema da paraíba todo está sob controle. Não seria diferente do Roger. Não houve nenhuma manifestação. Os presos estavam nos seus pavilhões e eles foram recebidos na rala GBT muito bem. Então não tivemos nenhum problema”, relatou.

Eles passaram por entrevista preliminar para levantamento de informações médicas, além de revista e cadastramento. Ambos devem cumprir cinco dias de isolamento no setor de reconhecimento e depois serão integrados definitivamente ao pavilhão LGBT.

Os dois irão dividir uma cela de 45 m², equipada com camas, colchões e banheiro, junto de apenas outros quatro apenados.

Prisão de Hytalo Santos

Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, Polícia Civil da Paraíba, o Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal, realizaram as prisões preventivas do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, Estado da Paraíba, pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa.

Hytalo Santos e o esposo, Israel Nata, presos. (foto: divulgação/Polícia Civil de São Paulo/Gaeco)
Hytalo Santos e o esposo, Israel Natã, presos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo/Gaeco)

As prisões ocorreram em Carapicuíba, Grande São Paulo. A pedido do Ministério Público da Paraíba em ações partindo das promotorias de Bayeux e João Pessoa, nos últimos dias, a Justiça paraibana decretou dois mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos em endereços ligados ao influenciador.

Também foi determinada a suspensão de todos os perfis em redes sociais dele, com cancelamento da monetização dos vídeos publicados envolvendo menores e o afastamento imediato de Hytalo dos adolescentes listados na ação, com proibição de qualquer tipo de contato, enquanto durar o processo.

Clickpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *