A disputa pela mesa diretora da Câmara Municipal de Bayeux, na Paraíba, já sinaliza um possível racha entre os grupos liderados pela atual prefeita, Luciene Gomes, e seu esposo, “Fofinho”, e o grupo do deputado estadual Felipe Leitão e sua esposa, Tacyana Leitão, prefeita eleita da cidade.
Segundo informações reveladas ao Blog do Anderson Soares, havia um acordo costurado por Felipe Leitão para que os vereadores Adriano Martins e Adriano do Táxi assumissem a presidência da Câmara no primeiro e segundo biênio, respectivamente. No entanto, o pacto foi rompido.
Com o apoio de “Fofinho”, Adriano do Táxi teria rompido com o grupo e conquistado o apoio de três vereadores para presidir a Câmara já no primeiro biênio. Nos bastidores, comenta-se que Adriano Martins estaria articulando o apoio de outros três parlamentares para manter o acordo original.
A disputa evidencia a fragmentação política entre os grupos que formaram a base eleitoral da prefeita eleita antes mesmo de sua posse, sinalizando um início de gestão marcado por desafios políticos internos.