Duas mulheres são presas com 48 kg de maconha e carregadores de arma em operação no Rio; destino era Guarabira (PB)

Brasil Cidades Paraíba Policial

Duas mulheres foram presas em flagrante no último fim de semana, no bairro de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, suspeitas de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas. Dayane Oliveira de Sá e Iasmin Bezerra da Silva estavam em um ônibus clandestino com destino à cidade de Guarabira, na Paraíba, quando foram abordadas por agentes da 25ª DP (Engenho Novo), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

Segundo a Polícia Civil, a operação teve início após informações repassadas pelo setor de inteligência da 25ª DP, que identificaram o transporte de drogas por meio de coletivos clandestinos. O ônibus foi localizado na Praça Padre de Souza, onde passou por revista. Durante a ação, os policiais encontraram duas malas despachadas, identificadas com os nomes das suspeitas. No interior das bagagens, foram localizados aproximadamente 48 quilos de maconha prensada, além de 14 carregadores de pistola calibre 9mm.

Ainda de acordo com os investigadores, na mala de Dayane estavam os carregadores de armamento de uso restrito, enquanto na bolsa de mão de Iasmin foram encontrados mais dois tabletes da droga. As duas confessaram a posse do material e foram autuadas em flagrante no local.

— Seguiremos atuando para desarticular essas rotas utilizadas pelo tráfico interestadual, bem como identificar os responsáveis por coordenar essas ações criminosas — afirmou o delegado Hilton Alonso, titular da 25ª DP.

As suspeitas foram autuadas por tráfico interestadual de drogas, conforme os artigos 33 e 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006. Dayane também foi enquadrada por porte ilegal de acessório de arma de fogo de uso restrito, com base no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Elas permanecem à disposição da Justiça.

https://instagram.com/p/DM-LKXQxMFm/embed

Fonte: GBANOTICIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *