Nesta terça-feira (4) o vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) concedeu entrevista ao programa ‘Panorama 360 Graus’, da Rede 360 News. Na ocasião, ele falou um pouco sobre os desafios da mobilidade urbana em João Pessoa; e temas relacionados ao turismo na Capital, como: a ocupação desordenada da faixa de areia, em algumas praias; a ‘privatização da orla’ por comerciantes de cadeiras e guarda-sóis; preços abusivos praticados em alguns produtos vendidos nas praias; e sobre o Projeto Orla Sul, que está revolucionando o acesso às praias do Sol e Barra de Gramame.
Marmuthe iniciou a entrevista falando sobre a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ocorrido na manhã de hoje (4). “As expectativas são as melhores! A gente sente no olhar e no diálogo com os demais colegas vereadores, a vontade de fazer mais pela Cidade de João Pessoa. E isso é possível acontecer porque há uma harmonia muito importante entre o Poder Legislativo e o Executivo Municipal. E quando há essa harmonia entre os poderes, facilita demais as coisas acontecerem”, destacou.
O parlamentar disse ainda que inicia o quarto mandato de vereador mais maduro, experiente, preparado, e com muita vontade de fazer mais pela capital paraibana, por seus segmentos e minorias, que precisam de mais atenção do Poder Público, como as pessoas com deficiência, as crianças e adolescentes, e as pessoas idosas. Vale salientar que a entrevista completa está disponível no YouTube: youtu.be/GchF8_y56iI?t=5481
“Temos um compromisso político muito forte com a Cidade de João Pessoa, e uma prova disso são os resultados que a gente aufere nas urnas, a cada eleição. Nesta última, a gente ampliou em 50% a nossa votação, alcançando uma marca histórica! Saímos de pouco mais 4 mil votos para quase 6 mil. Uma votação consagradora, de um cara que não vem de oligarquia e não tem padrinho político. Tenho ao meu lado um Deus vivo e o povo que confia em nosso trabalho”, comentou Marmuthe.
Perguntado sobre a possibilidade de assumir uma secretaria no governo de Cícero Lucena, o vereador se colocou à disposição. “Há um compromisso político, feito anteriormente com o Republicanos e a Gestão Municipal, para o Partido participar do governo ocupando secretarias. O nosso nome foi citado nesta conjuntura e estou preparado, pois sou um soldado do Partido [Republicanos]. Como terceiro suplente na última eleição, recebendo quase 8 mil votos para deputado federal apenas em João Pessoa, há também a possibilidade de assumir o mandato na Câmara Federal. Mas a nossa prioridade no momento é o mandato de vereador e cumprir com o nosso ofício, correspondendo aos anseios daqueles que acreditam no nosso nome. Mas, me sinto preparado para seguir as orientações do Partido, caso seja designado como secretário. Será uma honra”, concluiu.