OAB: com 81% das urnas apuradas, Harrison Targino tem 50,37% contra 45,30% de Paulo Maia

Paraíba

As apurações para o próximo presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba iniciaram a partir das 17h desta terça-feira (19). Neste momento, 81% das urnas foram apuradas. Harrison Targino lidera com 50,37% dos votos, seguido por Paulo Maia com 45,30%.

OAB

Acontecem nesta terça-feira as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB). A votação é para a escolha da diretoria da instituição, conselhos, subseções e caixa de assistência da advocacia (CAA) para o triênio 2025/2027.

As eleições serão realizadas no horário das 9h às 17h em João Pessoa e nas 11 subseções da OAB-PB no interior do estado. Na capital paraibana, a votação será realizada no Esporte Clube Cabo Branco.

O Portal MaisPB conversou com os três candidatos, que fizeram um balanço da campanha e falaram sobre expectativas. Harrison Targino, que concorre à reeleição disse: “A festa da democracia, a festa de quem não quer Paulo Maia três vezes, de quem quer renovação. Contra estrangeiros, contra assédio e a favor da OAB da Paraíba”.

Patrícia Azevedo, que disputa pela primeira vez a presidência da OAB-PB, declarou: “Nós estamos contentes com o resultado do trabalho de 30 dias. É uma disputada muito acirrada, somos três candidatos. Mas estamos confiantes que o advogado vai sair de casa e vem votar nessa mudança”.

Já Paulo Maia, ex-presidente da instituição, disse ao MaisPB: “para nós é uma grande alegria chegar a esse dia. Temos certeza que ao final do dia estaremos vitoriosos. Eu lamento as fake news, as ofensas pessoais, tirando o foco verdadeiramente das propostas da campanha. Mas tenho certeza que a advocacia soube distinguir uma chapa da outra”

Veja abaixo o perfil dos candidatos:

Harrison Targino

Harrison é o atual presidente da OAB-PB. Ele venceu a eleição em 2021 quando foi apoiado pelo atual concorrente Paulo Maia.

Harrison já foi procurador-geral do Estado, secretário de Educação, de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Além de ter sido Juiz membro do TRE-PB, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB e da Escola da Magistratura do TJPB, diretor da Faculdade de Direito da UEPB e coordenador geral nacional da Associação Nacional de Pós-Graduandos.

Harrison Targino concorre na Chapa 11 – “BORA FAZER MAIS OAB”, que tem Janny Milanês como vice; Diego Cabral (secretário-geral); Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa (secretária-geral adjunta) e Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário (tesoureira).

Patrícia Azevedo

Patrícia Azevedo disputa a presidência da OAB-PB pela primeira vez.

Ela é graduada em Direito pela UFPB e é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Educação de Jovens e Adultos, pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. Mestre em Ciência e Economia do Café pela Università Degli Studi di Udine/Italy e Fundazione Ernesto ILLY, e Coffee Expert pela Università del Caffè di Trieste/Italy.

Ela concorre pela chapa 12 – “A ORDEM PELA ORDEM”, que tem João Alberto como vice; José Marques da Silva Mariz (secretário-geral); Hipólito Machado Raimundo de Lima (secretária-geral adjunta) e Lisanka Alves de Sousa (tesoureira).

Paulo Maia

Paulo Maia é ex-presidente da OAB-PB.

Ele é mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, professor da graduação e Pós Graduação em Direito do Trabalho, Conselheiro Federal da OAB e atual presidente da Comissão de Direitos Sociais da OAB.

Paulo Maia concorre pela chapa 10 – “OAB DE TODOS E PARA TODOS – que tem Luciana Brito como vice; Odon Bezerra (secretário-geral); Veruska Maciel Cavalcante (secretária-geral adjunta) e Izabelle Pontes Ramalho Wanderley Monteiro (tesoureira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *