“Em alguns momentos a política exige coragem, outros pede desprendimento” diz Pedro ao chegar em evento com Cícero
Ao chegar ao evento do PSD em Campina Grande, nesta sexta-feira (30), o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima anunciou oficialmente seu apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. “Em alguns momentos a política exige coragem, outros pede desprendimento. A candidatura de Cícero nasce da escolha do povo, e meu papel é contribuir para a construção de um novo projeto para o estado”, afirmou.
Pedro explicou que a decisão considerou compromissos de Cícero com a agenda da educação, como o programa de construção de creches, e destacou que seu foco é participar da construção de um plano de governo robusto, independentemente da composição da chapa. “Mais importante do que vice é o debate que precisamos colocar acima da composição de chapa. Estarei participando ativamente desta caminhada”, disse.
O dirigente do PSD ressaltou ainda a importância da unidade política e da capacidade de representar a oposição de forma competitiva. “Desde o final da eleição de 2022, tenho dito que não seria problema se outro nome mais competitivo representasse nosso campo. As pesquisas indicam que Cícero lidera todos os demais, e essa candidatura nasce da escolha do povo”, declarou.
O evento também reforçou a interiorização da pré-campanha de Cícero Lucena, ampliando sua presença no Agreste e Sertão paraibano, e contou com lideranças históricas da oposição, como o deputado federal Romero Rodrigues, o senador Veneziano Vital do Rêgo e o deputado estadual Tovar Correia Lima. Pedro destacou a relevância desses aliados na consolidação da base política: “Na vitória, muitos se aproximam; na derrota, conhecemos os verdadeiros aliados. Esses gestos me conquistaram por inteiro e fortalecem nossa base”, concluiu.
Com a movimentação, a oposição na Paraíba sinaliza reorganização e consolidação de alianças estratégicas para as eleições de 2026, projetando um cenário de maior competitividade e unidade no estado.



Publicar comentário