No último sábado (3), os partidos de oposição na cidade de Mulungu-PB realizaram convenção para homologar os nomes de Daniela Ribeiro (Republicanos) candidata a prefeita e Darc Bandeira (PSB) cândida a vice-prefeita. O evento lotou as dependências da Câmara de Vereadores com militantes e simpatizantes das candidatas e muita gente ainda ficou na área externa.
A prestigiada convenção partidária em Mulungu contou com as presenças do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) e dos deputados estaduais Camila Toscano (PSDB), Daniela do Vale (Republicanos) e Hervásio Bezerra (PSB). Prestigiaram ainda os ex-prefeitos Antônio Benício e Zé Leonel de Moura, o atual vice-prefeito Diego Moura, o ex-vice-prefeito Ricardo Bandeira, vereadores e candidatos a vereador.
As lideranças que se revezaram da tribuna destacaram o sentimento de mudança que o povo de Mulungu está para derrotar a candidatura do esquema governista e eleger uma mulher prefeita e uma mulher vice-prefeita da cidade para cuidar dos destinos administrativos do município.
O governador João Azevêdo (PSB), que não teve como estar presente, em virou um vídeo declarando apoio irrestrito à chapa Daniela e Darc e se comprometeu em estabelecer parcerias importantes para o desenvolvimento da cidade e zona rural a exemplo do que fez com o abastecimento de água no distrito de Leal Lândia, um sonho que se tornou realidade com a ação do estado, a pedido das lideranças de oposição.
Darc, que foi a primeira mulher a governar Mulungu, disse que a união das oposições foi um gesto de grandeza todos tiveram para que a cidade volte a sorrir e tenha uma gestão humanizada, que zele do dinheiro pública e invista pesado em saúde, educação e principalmente no social, que a cidade está carente de afeto.
Daniela expôs a vontade de governar a cidade para fazer diferente, lembrou que sua história de vida e história política se confunde com a de sua companheira de chapa e que o protagonismo feminino é um sinal evidente da mudança de rumo que a cidade vai trilhar a partir do ano que vem.
A candidata destacou ainda que chegando à prefeitura fará uma gestão em quatro mãos com a vice-prefeita, ouvindo a população sobre suas prioridades e colocando as necessidades das pessoas em primeiro plano. Ela ainda se comprometeu em valorizar os servidores, principalmente os professores que vem sendo castigados no atual governo.