Um dia depois da reunião da equipe de governo, promovida pela prefeita diplomada de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), futuros auxiliares da gestão foram recebidos em audiência na manhã desta quinta-feira (19) na Secretaria da Receita Municipal de João Pessoa.
O encontro na capital paraibana contou com as presenças de Clivaldo Silva de Araújo, Denilson Freitas Silva, Masenildo Soares e Dênis Freitas, que foram recebidos por Sebastião Feitosa Alves (secretário da Receita Municipal), Denilson de Oliveira Ferreira (secretário-executivo da Receita Municipal), Vanina Araújo Toscano Monteiro (diretora do Contencioso Fiscal) e Antônio Aldrin Myra (diretor de Fiscalização).
A agenda teve como objetivo central compartilhar conhecimentos para uma gestão pública eficiente na arrecadação de tributos próprios do Município, bem como aprimorar a interpretação e aplicação da legislação fiscal atual e as mudanças da reforma tributária.
Anunciado como secretário de Finanças por Léa, Denilson Freitas considerou positivo o encontro e afirmou que João Pessoa serve como espelho para o estado em se tratando de boas práticas fiscais e muita coisa pode ser adaptada para ser praticada como política fiscal em Guarabira.
Professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba, anuncia pela prefeita Léa para a Controladoria Geral do Município, Clivaldo Araújo disse que a troca de conhecimento busca adequar Guarabira a padrões de Receita reconhecidos na Paraíba e no Brasil.
“A ideia é estabelecer parâmetros para o planejamento, organização, controle e elaboração estratégias para assegurar o cumprimento da arrecadação de imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU); Imposto Sobre Serviços (ISS) e Taxas”, destacou.