Esposa do cantor João Lima se pronuncia após denunciá-lo por agressão: “meu silêncio não foi covardia. Foi instinto”
A médica Raphaella Brilhante, esposa do cantor João Lima, se pronunciou pela primeira vez após denunciá-lo, nesse sábado (24), por agressão. Em publicação nas redes sociais, ainda no sábado, Raphaella explicou que seu “silêncio inicial não foi covardia. Foi instinto de sobrevivência. Foi tentar juntar os pedaços antes de conseguir falar.” Até a publicação desta reportagem, João Lima ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Mesmo denunciado por agressão, o número de seguidores de João Lima saltou de mais de 65 mil, quando da primeira observação, para mais de 77 mil na tarde deste domingo (25).
“O que estou atravessando dói em um lugar que não tem nome. Não é uma dor simples. É uma dor que atravessa o corpo, a alma, a história”, disse ela, ao iniciar o pronunciamento publicado em seu perfil no Instagram.
“Sim, eu vivi violência. E não há palavras que expliquem o impacto disso na vida de alguém. Há marcas que não aparecem no corpo, mas que mudam a gente para sempre. Todas as medidas legais estão sendo tomadas, com a seriedade que essa situação exige”, relatou.
“O meu silêncio inicial não foi covardia. Foi instinto de sobrevivência. Foi tentar juntar os pedaços antes de conseguir falar. Antes mesmo de tudo isso vir à tona, minhas forças estavam esgotadas. Tentar me recompor, continuar, enfrentar. Hoje, eu falo não para atacar ninguém, mas para existir. Eu falo porque a verdade precisa existir”, explicou a médica.
“O meu coração está dilacerado. Mas, mesmo em meio a tanta dor, eu sei que falar é um ato de coragem. Estou tentando, com todo amor-próprio, ser fiel a mim mesma e seguir em frente. Se tudo isso servir para que alguém reconheça um limite, para que alguém entenda que violência não é amor, para que alguém perceba que ainda há tempo de ir embora, então essa dor encontrará um sentido maior”, compartilhou Raphaella.
“Eu sigo em frente sem romantizar nada do que vivi. Com respeito à Justiça. Com respeito a mim. E com a certeza de que nenhuma mulher deveria precisar chegar a esse ponto para ser ouvida”, concluiu a médica, na publicação.

A denúncia
A médica Raphaella Brilhante buscou a Delegacia da Mulher de João Pessoa, nesse sábado (24), com o braço apoiado em uma tipoia, e denunciou formalmente o cantor João Lima por violência doméstica. Amparada por advogada, ela narrou o histórico de agressões que sofreu nos últimos tempos. Ela estava casada com João desde o final de 2025.
O caso ganhou repercussão nacional e as imagens das agressões circulam nos principais portais de notícia do Brasil. Os vídeos mostram Raphaella sendo xingada, esganada e puxada para fora da cama. Ela chega a gritar por ajuda em um dos vídeos.
Membro de família de artistas
João Lima é neto do cantor paraibano Pinto do Acordeon, que morreu em 2020, e filho do cantor Cicinho Lima.
Comentários fechados
Em silêncio, o cantor João Lima fechou o espaço de comentários em seu perfil no Instagram, mas, antes disso, chegou a ser xingado e criticado após as denúncias de agressão à esposa.
Show cancelado
O cantor João Lima teve seu show desse sábado (24) cancelado em Mulungu após a divulgação de vídeos e a denúncia formal da esposa, a médica Raphaella Brilhante, que apontam o artista como agressor da própria companheira.
Ontem (24) durante a tarde, a prefeita de Mulungu, Daniela Ribeiro, anunciou que decidiu cancelar o show de João Lima que aconteceria na Festa de São Sebastião, no distrito de Gravatá. Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, a prefeita de Mulungu declarou que, “na cadeira de prefeita, não posso, em momento algum, compactuar de nenhuma forma com qualquer tipo de violação de direitos da mulher”. A Festa de São Sebastião, em Mulungu, foi realizada com shows de outros artistas.

Com Parlamento PB



Publicar comentário