Ex-governador Mauro Carlesse é preso suspeito de planejar fuga internacional

Brasil Policial

O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse (Agir), foi preso enquanto estava a caminho de uma fazenda na região sul do estado, em São Salvador. Ele foi preso sob indícios de envolvimento em um possível plano de fuga para o exterior.

De acordo com informações do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a prisão de Carlesse ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Palmas por equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A defesa de Carlesse se manifestou, afirmando que o ex-governador sempre se colocou à disposição da Justiça e continuará a colaborar. Eles também informaram que apresentarão um pedido de revogação da prisão.

Além de Carlesse, a Justiça do Tocantins expediu um mandado de prisão contra Claudinei Quaresemin, também investigado por corrupção. Quaresemin está preso desde o dia 10 de dezembro, quando foi detido na “Operação Overclean”, conduzida pela Polícia Federal. Ele é acusado de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro, fatos que ocorreram quando ocupava o cargo de secretário de Parcerias e Investimentos do Tocantins.

Carlesse foi eleito para o cargo de governador em 2018. Ele permaneceu no cargo até o fim de 2021, quando foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). À época, a Justiça considerou Carlesse culpado por suspeita de corrupção em um esquema de recebimento de proprinas e interferência na Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *