A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu, durante reunião realizada hoje em Brasília, que não haverá prévias em João Pessoa para escolha do candidato. Foram 49 votos contra 19 para que toda a tática eleitoral do PT sobre a capital paraibana seja tomada pela Direção Nacional.
A medida implica numa derrota à ala que apoia a pré-candidatura da deputada Cida Ramos (PT), que lutava para a manutenção das prévias.
Com a nova deliberação, caberá ao diretório em Brasília definir quais os rumos que serão tomados em João Pessoa, seja por candidatura própria ou apoio a outro nome, definição ainda não concretizada.
Prévias suspensas
O senador Humberto Costa, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, havia decidido, no último dia 14, suspender todo o calendário de João Pessoa após inúmeras divergências e a decisão do deputado Luciano Cartaxo (PT) desistir da disputa interna.
À época, em entrevista ao Blog Wallison Bezerra, Costa informou que a medida foi uma forma de tentar unificar a legenda, já que havia um racha interno na capital.
Agora, ao chamar para si toda a atribuição sobre o rumo que tomará em João Pessoa, a Executiva Nacional enterra de vez a realização prévias.