Fábio Rolim abandona PSB e diz que foi ignorado pela direção estadual
O prefeito de Caldas Brandão, Fábio Rolim Peixoto, oficializou sua desfiliação do PSB, partido ao qual havia se filiado em 29 de abril de 2025, após deixar o MDB. O movimento acontece menos de um ano depois da entrada na legenda e uma semana após ele anunciar que não apoiará João Azevêdo em uma eventual candidatura ao Senado.
Mesmo reconhecendo João como “o melhor administrador da história da Paraíba”, Rolim fez um corte duro no bastidor: “nota zero” no trato com os políticos. Na carta encaminhada à direção estadual, ele afirma que não houve integração real ao partido — citando ausência de inclusão em canais de comunicação, falta de convites para reuniões e eventos, e desassistência no processo de tentativa de criação do diretório municipal em Caldas Brandão.
O prefeito também alega falta de apoio às demandas do município e o não cumprimento de um acordo político firmado em 2022, apontando “grave discriminação política pessoal” e “esvaziamento” das condições mínimas de participação partidária — argumento usado para sustentar justa causa na saída.
Nos bastidores, a leitura é clara: a crise não é administrativa, é política.
Por: Napoleão Soares



Publicar comentário