Famup repudia declarações desrespeitosas proferidas contra o município de Coxixola

Brasil Cidades Cultura Paraíba

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) repudiou neste sábado (7) declarações desrespeitosas feitas nas redes sociais contra o município de Coxixola e sua população.

Coxixola é uma cidade que, embora pequena, é rica em cultura, história e é o lar de pessoas trabalhadoras e acolhedoras. Seu povo merece respeito, e suas potencialidades devem ser reconhecidas e valorizadas.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) vem a público manifestar seu total repúdio às falas ofensivas e desrespeitosas proferidas contra o município de Coxixola e sua população.

Durante uma conversa que ganhou repercussão, o autor das declarações desmereceu Coxixola, referindo-se à cidade de forma pejorativa, afirmando que “não tinha shopping” e que era “uma cidade ruim do cão”, justificando assim a decisão de passar direto por ela.

A Famup considera essas declarações lamentáveis e desrespeitosas. Coxixola é uma cidade que, embora pequena, é rica em cultura, história e é o lar de pessoas trabalhadoras e acolhedoras. Seu povo merece respeito, e suas potencialidades devem ser reconhecidas e valorizadas.

A cidade possui atrativos que enaltecem o Cariri paraibano, além de preservar a essência de um povo que luta diariamente pelo seu progresso, sempre com dignidade e hospitalidade.

Reforçamos nosso apoio à população de Coxixola e reiteramos que a grandeza de uma cidade não está em seus shoppings ou estruturas de consumo, mas na força de sua gente e no orgulho de suas raízes.

A Famup seguirá firme na defesa dos municípios paraibanos e de suas populações, repudiando veementemente quaisquer falas ou ações que visem menosprezá-los.

Coxixola merece respeito.

Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup)

Por Multipla Integrada
Fonte: Famup
Fotografia: Famup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *