Manobras políticas e judiciais esquentam a disputa, mas eleitores demonstram apoio crescente ao grupo de Pollyan Rebouças.
A corrida eleitoral em Mulungu está cada vez mais acirrada, com o grupo da candidata a prefeita Daniela Ribeiro e sua vice, Darc Bandeira, buscando a todo custo retirar o candidato da oposição, Pollyan Rebouças, da disputa. A estratégia, vista por muitos como uma tentativa de “ganhar por W.O.”, faz parte de uma série de ações que teriam começado com a manobra que resultou no afastamento do ex-prefeito Melquiades da prefeitura pela Câmara Municipal.
O afastamento de Melquiades, aliado de Pollyan, foi visto por apoiadores da oposição como o primeiro movimento para desestabilizar a candidatura de Pollyan e minar suas chances na eleição. No entanto, ao invés de enfraquecer o grupo, as tentativas do grupo situacionista parecem ter incendiado a base de apoio popular de Pollyan, que cresce a cada dia.
Nos últimos dias, enquanto o grupo de Daniela intensifica as investidas judiciais e políticas, tentando impugnar a candidatura de Pollyan, as ruas de Mulungu têm sido tomadas por eleitores que demonstram apoio ao candidato. A presença constante do ex-prefeito Melquiades ao lado de Pollyan e sua candidata a vice, Neide de Leal, fortalece ainda mais a campanha, que tem se mostrado resiliente frente aos ataques.
“Estão tentando tirar a gente da eleição porque sabem que vão perder. Já tentaram na Justiça e perderam, e agora vão perder novamente nas urnas”, declarou Pollyan em um de seus discursos. Para ele, essas ações são uma demonstração do desespero do grupo situacionista, que teme uma derrota iminente.
A campanha de Pollyan tem ganhado força com a adesão de mais eleitores, enquanto os candidatos a vereadores do seu grupo também intensificam suas atividades de rua. Para os apoiadores, quanto mais o grupo de Daniela Ribeiro tenta desestabilizar a candidatura de Pollyan, mais os eleitores se mobilizam para demonstrar apoio.
A eleição em Mulungu promete ser uma das mais disputadas da região, e o cenário que se desenha sugere que, apesar das manobras políticas, a vontade popular terá um papel decisivo no resultado final.