Pré-candidata à prefeita de Guarabira-PB pelo União Brasil, Léa Toscano, acompanhada da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), do presidente da Câmara, Raimundo Macedo (MDB) e de pré-candidatos a vereador, teve mais um fim de semana de agenda cheia com encontros e reuniões em várias localidades do município.
Léa disse que tem sido procurada pelas pessoas para fazer visitas, participar de encontros e está sendo uma felicidade percorrer a cidade e a zona rural conversando com os guarabirenses e recebendo adesões.
“É uma felicidade, as pessoas têm nos procurado através dos vereadores para que a gente possa ir nas casas, temos recebido muitas adesões e muitos que querem agradecer pelo que fizemos e cada um tem uma história pra contar. No sábado nós cumprimos cinco agendas e terminamos já passava das 10 horas da noite e neste domingo mais um dia de agenda cheia”, disse Léa.
Perguntada sobre a convenção dos partidos que integram o bloco liderado pelo União Brasil, Léa disse que ainda essa semana anuncia decisão sobre candidatura e confirmou que no dia 24 próximo ocorrerá a convenção para homologar os nomes da chapa majoritária e dos candidatos a vereador.
“Nós vamos anunciar essa semana se serei ou não candidata, depois vamos fazer a nossa convenção, que está programada para o próximo dia 24. Já está tudo organizado, já falei com nossos senadores, deputados federais, o prefeito Marcus Diôgo, para estarem presentes e fazermos uma festa bonita”, afirmou a pré-candidata.
Liderando as pesquisas
Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Advise, contratada pelo Blog Chico Soares, na disputa entre Léa Toscano (União Brasil) e Raniery Paulino (Republicanos), num confronto direto entre os postulantes, a ex-prefeita Léa aparece em vantagem com mais de 40 pontos percentuais de diferença, sendo a preferida para 67,4% contra 23,6% de Paulino. Brancos e nulos somaram 5,84% e indecisos 3,16% dos entrevistados.