Guarabira (PB) – O ex-vereador Armando Rodrigues, mais conhecido como Mallaguty, declarou em entrevista ao jornalista Márcio Serafim, que está disposto a disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026, caso o deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) decida não se candidatar ao cargo.
“Só voto em federal em Raniery Paulino. Se ele não for, colocarei meu nome pra minha cidade e região julgarem”, afirmou Mallaguty, reforçando sua lealdade ao aliado político, mas também sua disposição em representar Guarabira e a região no Congresso Nacional.
A declaração acontece em um momento de movimentações políticas intensas visando o pleito do próximo ano. Recentemente, Mallaguty anunciou apoio ao deputado estadual Eduardo Carneiro, que é presidente estadual do Solidariedade (SD) na Paraíba. Em reconhecimento, Carneiro confiou a Mallaguty a presidência municipal do Solidariedade em Guarabira, consolidando ainda mais o espaço do ex-parlamentar no cenário político local.
Caso confirme a candidatura a deputado federal, Mallaguty pretende fazer uma dobradinha com Eduardo Carneiro, que deve buscar a reeleição para a Assembleia Legislativa. A estratégia visa fortalecer a base do Solidariedade em Guarabira e municípios do Brejo paraibano.
A possível candidatura de Mallaguty, que já exerceu mandato na Câmara Municipal de Guarabira, pode representar uma alternativa local ao eleitorado da região, especialmente se Raniery Paulino optar por outro caminho político. Mallaguty reforça que sua prioridade é representar os interesses da cidade e trabalhar por uma Guarabira com mais voz no cenário nacional.