A narrativa dos moradores é a mesma há cerca de 8 meses: a precariedade da Rua Miguel Evangelista Duarte, no Conjunto Crispim, em Serra da Raiz. O problema é antigo, a prefeitura não faz nada. Apesar dos inúmeros protocolos enviados ao prefeito Luiz Machado, a comunidade segue sem respostas quanto às reclamações.
E por incrível que pareça, a casa do Prefeito fica há 100 metros da rua. Enquanto isso há 150 metros fica localizada a casa da Vice-prefeita da cidade, Adailma Fernandes.
Para os vizinhos, a falta de pavimentação, os buracos e alagamentos se tornaram crônicos. Segundo um senhor que não quis se identificar, 72 anos, na semana passada o vizinho acabou atolando o próprio veículo, ficando dois dias, sem sair do local.
A rua necessita de reparos, mas os problemas se intensificaram de junho pra cá. Isso porque a falta de manutenção na rua prejudicou também, outros serviços, pra quem trafega pela localidade.
“Abandono”
O senhor explicou que a comunidade chama a via, informalmente, como “Rua do Abandono”, devido aos inúmeros problemas sem soluções.
“Não temos a assistência mínima, e a manutenção na rua é ineficiente”, disse ele.
Segundo ele, a prefeitura esteve no local no início deste ano, depois da CAGEPA realizar uma parceria com a prefeitura para levar água encanada ao Conjunto. No entanto, ele conta que os serviços não foram concluídos.
A CAGEPA citou que o serviço de manutenção do calçamento na rua, seria de responsabilidade da prefeitura.
A prefeitura prometeu realizar a manutenção. Moradores confirmam que representantes da prefeitura estiveram no local para uma vistoria, porém, alegam que não passou disso.
Veja as imagens:


Da redação