Tendo realizado uma gestão sem escândalo algum, o advogado Harrison Targino disputa à reeleição da OAB, seccional da Paraíba, nesta terça-feira (19/11). Paulo Maia e Patrício Azevedo são os adversários na corrida a Ordem.
Cerca de 13 mil advogados paraibanos irão às urnas para eleger os novos integrantes da diretoria da entidade, além dos conselheiros estaduais e federais, dos diretores das subseções regionais e ainda da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA) para o triênio 2025/2027.
Atual presidente e candidato à reeleição pela chapa 11, Harrison convidou todos os juristas aptos a votar a participar do processo de escolha dos representantes e fez um apelo: “sem agressões e sem fake news”.
“A OAB se faz forte com a participação ativa dos advogados e das advogadas. Nossa entidade é essencial para a defesa da nossa prática profissional, mas vai além: a OAB é símbolo da luta pelos Direitos Humanos e pela Democracia em nosso país”, afirmou.
Quanto ao apelo feito “sem agressões e sem fake news” deve-se a postura adotada por Paulo Maia na reta final da campanha. A propósito, a rejeição do candidato decorre do escândalo do assédio moral em sua gestão, o maior da história das OAB’s.
Harrison chega à eleição de hoje como favorito, conforme pesquisa que lhe confere 45,9% das intenções de votos; contra 33,1% de Paulo Maia e 9,7% de Patrícia Azevedo.
Por Blog do Marcone Ferreira