Hervázio Bezerra acusa Tibério Limeira e Pollyanna Werton de usar a máquina do Estado para fins eleitorais
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) fez duras críticas ao secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, pré-candidato a deputado estadual. Segundo o parlamentar, o auxiliar do governo estaria utilizando a estrutura do Estado para beneficiar seu projeto eleitoral, por meio de nomeações e concessões de gratificações. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (23), durante entrevista à Rádio Integração, no município de Guarabira, no Brejo paraibano.
Durante a entrevista, Hervázio afirmou que Tibério Limeira mantém o controle da Secretaria de Administração para fortalecer alianças políticas no interior do Estado. “Tibério Limeira fica com a Secretaria de Administração nas mãos, nomeando, dando gratificação todo dia. Há muita gente no interior. Essas adesões todas dele, quem paga é você. Quem paga sou eu. São gratificações e nomeações que ele faz pelo Estado para que vereador, suplente de vereador e ex-vereador vote com ele, como é o caso de Guarabira”, disparou.
O deputado ironizou ainda as justificativas para o apoio político recebido pelo secretário: “Não é porque ele tem belos olhos ou serviço prestado em Guarabira. É a caneta roncando”, alfinetou.
Críticas à atuação de Poliana Dutra
Hervázio também criticou a atuação da secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, afirmando que a pasta estaria sendo conduzida sem diálogo com os deputados estaduais. “Eu nunca passei nem na calçada da Secretaria de Desenvolvimento Humano por Pollyanna. Porque eu não gosto dela e sei que ela também não gosta de mim”, afirmou.
Segundo o parlamentar, outros deputados relatam a mesma dificuldade: “Não tem um deputado na Assembleia que diga que conseguiu despachar com ela. Nenhum. Não existe um que diga: ‘Fui lá e ela resolveu alguma coisa para mim’”, ironizou.
Ele ainda acusou a secretária de centralizar benefícios sociais: “Ela não deu um cartão alimentação para nenhum município indicado por deputados. Tudo é para ela. A Secretaria de Administração é de Tibério e a de Desenvolvimento Humano é de Pollyanna Dutra”, disse.
As falas ocorrem em meio a divergências internas no PSB. Recentemente, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, anunciou apoio à pré-candidatura do prefeito da Capital, Cícero Lucena (MDB), contrariando o posicionamento do partido, que integra a base de apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
O episódio evidencia o aumento das tensões internas e o acirramento do cenário político no Estado às vésperas do período eleitoral.
FONTE83



Publicar comentário