O senador Humberto Costa (PT) descartou qualquer aliança com Cícero Lucena (PP) para disputa eleitoral em João Pessoa, que ocorre em outubro deste ano. O senador petista é coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT (GTE) e deve decidir juntamente com o diretório nacional os rumos das candidatura própria do partido na capital paraibana.
Humberto Costa suspendeu a prévia do PT em João Pessoa para escolha do candidato. Os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos concorriam como pré-candidatos, apesar que Luciano Cartaxo declarou desistência da prévia, que estava marcada para o dia 7 de abril.
O senador Humberto Costa concedeu entrevista exclusiva ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta sexta-feira (15) ao jornalista e apresentador Clilson Júnior. A decisão da candidatura do PT deve ser definida em reunião marcada para o dia 26 de março.
“As nossas formas de garantir reciprocidade não são no campo eleitoral, necessariamente. O Governo Federal tem dado a reciprocidade ao apoio que recebeu, por obras, com ações, com recursos, com bom diálogo com o governador, com o próprio prefeito também. Então, nós tivemos a preocupação de não vincular o tema das eleições municipais, que é um tema partidário do interesse do PT, com interesses do Governo”,