As articulações rumo à disputa pela prefeitura de Campina Grande seguem movimentando os bastidores da política. Uma novidade trazida, nesta manhã de sexta-feira (05), pela imprensa campinense, traz uma fala do deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, Inácio Falcão, do PCdoB, a respeito da negação por parte do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que negou na última terça-feira (02), encontro divulgado por Inácio com o parlamentar do Podemos. Segundo Inácio, o encontro realmente não ocorreu.
“Na pauta da conversa com Romero não está a pauta política, porque para discutir com ele, Romero precisa dizer primeiro se é candidato”, disse Falcão, ao admitir que não houve o encontro com Romero, o parlamentar porém não comentou se houve ou não o convite por parte de Romero, como havia anunciado à imprensa.
Entenda o caso – Na última segunda-feira (01 de abril), o deputado Inácio, disse a imprensa que teria recebido uma ligação de Romero, via celular, pois esse estaria interessado em marcar uma conversa na noite de ontem, para discutir a próxima eleição para prefeito. Segundo a reportagem do programa, Inácio teria aceitado sentar com Romero, mas já o alertado que não cederia a vaga de prefeito, possibilitando somente a sua vaga de vice a esposa de Romero, a médica Micheline Rodrigues. “Eu converso com todos os cenários políticos. Como político, não posso fechar as portas para ninguém”, disse Falcão que já adiantou que “pediria apoio” a Romero. Até então o Fórum Pró-Campina, só trabalhava internamente com três nomes a disputa em Campina, com Inácio (PCdoB), André Ribeiro (PDT) e Jhony Bezerra (PSB).
Questionado sobre se houve essa reunião, o radialista Victor Silva, questionou ainda na noite de ontem, Romero com a seguinte pergunta: “Boa noite, amigo, procede a informação de que o senhor vai se encontrar hoje (01) à noite com o deputado Inácio Falcão?”, disse o radialista, que obteve como resposta de Romero: “Estou sabendo agora!”, afirmou.