Um inspetor escolar foi preso nesta quarta-feira, 29, sob suspeita de importunar sexualmente alunas em uma escola da cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
As investigações apontam que o homem tinha como vítimas alunas entre 12 e 14 anos. A prática atribuída a ele eerea de reiterados atos libidinosos e constrangedores dentro das dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gentil Lins. O homem foi preso em função de um mandado de prisão preventiva.
A Polícia Civil foi acionada após as próprias alunas denunciarem os crimes. Diante dos relatos, a corporação protocolou um pedido de prisão preventiva, acatado pela Justiça.
Segundo as autoridades, a ação teve como objetivo garantir a segurança das vítimas, impedir a reiteração das condutas e assegurar o curso das investigações.
O homem já passou por audiência de custódia, que manteve a prisão preventiva, e ele foi conduzido para o presídio de Sapé, onde permanecerá preso.
