Em pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), divulgada pelo blog do jornalista Magno Martins, o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparece com larga vantagem na corrida para o governo de Pernambuco nas eleições de 2026.
O levantamento indica que, se a eleição fosse hoje, Campos receberia 76,2% das intenções de voto, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSDB) teria 15,8%, uma diferença de 60,4 pontos percentuais. Votos brancos e nulos somam 3,9%, e os indecisos representam 4,1%.
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor aponta seu candidato preferido sem lista de nomes, João Campos também lidera com folga, marcando 42,7% das intenções de voto, contra 9,5% de Raquel Lyra. Neste cenário, brancos e nulos totalizam 2,4%, e o número de indecisos sobe para 41,4%.
Em relação à rejeição, Raquel Lyra aparece com 60,8%, enquanto apenas 10,6% afirmam que não votariam em João Campos de forma alguma. Quanto ao voto consolidado, 67,1% dos eleitores de João dizem que não mudariam seu voto, contra 11,7% dos eleitores de Raquel.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 deste mês, abrangendo dois mil entrevistados em 80 municípios de Pernambuco. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.