Segundo informações de bastidores, mais duas lideranças políticas já se desfiliaram do partido do atual prefeito Zezinho da Rapadura.
Dessa vez, os ex-vereadores JOSANIA GAMA (JÔ DE DUDA) e DUDA anunciaram que irão participar de ato de filiação ao partido SOLIDARIEDADE 77, atualmente comandado pelo grupo político do ex-prefeito FABIANO PEDRO.
DUDA, como é bastante conhecido na cidade de Lagoa de Dentro, foi vereador por 2 mandatos (2009-2012 e 2013-2016), tendo sido sucedido na Câmara pela sua esposa “Jô de Duda”, eleita em 2016 com 279 votos. JOSANIA GAMA, conhecida como JÔ DE DUDA, vem de família tradicional da cidade de Lagoa de Dentro, tendo sido a 2ª Vereadora mais votada nas eleições de 2016. JÔ ocupou cargo de secretária adjunta na Secretaria de Saúde na atual gestão, tendo ficado conhecida pela sua disponibilidade e pelo seu trabalho em favor do povo.
O casal JÔ e DUDA informou ao nosso Blog que “a decisão pela mudança de partido foi tomada em conjunto com todos os familiares e amigos, na certeza que buscam melhorias para todos os lagoadentrenses”.
Conversamos, também, com a presidente do SOLIDARIEDADE 77, FÁBIA ELOISA, que agradeceu pela confiança dos novos filiados no partido e na Comissão Municipal, afirmando que o SOLIDARIEDADE 77 é um espaço aberto, seguro, democrático e inclusivo, e que a filiação dessas lideranças traz a certeza que a partido está no caminho certo.
A Presidente FÁBIA ELOISA confirmou que tem dialogado com outras lideranças políticas de Lagoa de Dentro para somar ao projeto do SOLIDARIEDADE.
O pré-candidato FABIANO PEDRO confirmou ao nosso blog que no próximo sábado (06 de abril) vai anunciar novas “adesões” de lideranças importantes no programa de rádio “Unidos por Lagoa de Dentro” (Rádio 90.7FM – horário 13 às 14 horas), porém não informou os nomes dos novos aliados.
O grupo político do prefeito ZEZINHO DA RAPADURA, depois do rompimento com ex-prefeito FABIANO PEDRO tem sofrido várias baixas de aliados importantes, motivados principalmente pela insatisfação com o atual prefeito, que não priorizou a sua base aliada e não tem conseguido conduzir o grupo político que recebeu do seu antecessor.
Em menos de uma semana, essa é a terceira baixa que o grupo do prefeito sofre, colocando dúvidas sobre o projeto de reeleição de ZEZINHO DA RAPADURA.