Em agenda oficial na cidade de Vieirópolis, na manhã desta quinta-feira (3), o governador João Azevêdo (PSB) deu indícios claros sobre seus planos para as próximas eleições, confirmando, à reportagem do Paraíba Já, que a candidatura ao Senado Federal é, de fato, seu “Plano A“. A declaração foi feita em meio a especulações sobre os movimentos políticos para o pleito vindouro.
Ao ser questionado sobre o processo de definição, João afirmou que a discussão está bastante avançada internamente. “Não, na verdade, isso é um trabalho de construção, já está muito encaminhada toda essa discussão interna, só que a gente tem que decidir isso juntamente com todo o grupo político”, explicou o governador.
Ele reforçou sua intenção de buscar um novo mandato, destacando que essa decisão faz parte de um projeto maior para o estado. “Mas, como eu sempre digo, há um projeto e esse é meu plano A, literalmente colocar meu nome à disposição da Paraíba e isso está sendo discutido”, enfatizou.
Apesar da confirmação da intenção de se candidatar, o governador não cravou uma data para o anúncio oficial, deixando claro que o momento será estratégico e alinhado com o grupo político. “Agora, um anúncio oficial acontecerá na data, obviamente, que interesse para todo mundo. Mas, logo logo a gente vai estar anunciando isso de forma definitiva. Esse é o plano A”, concluiu.