Abraão diz que sempre confiou na justiça e reafirma que todo o processo não passou de um golpe orquestrado pelo prefeito de Sapé
Por Jorge Galdino – Jornalista
A juíza substituta da comarca de Sapé, Silse Maria da Nóbrega Torres, confirmou a decisão Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB) e citou a Câmara Municipal de Sapé sobre a nulidade de todos os atos do processo que mantinha o vereador Arquimedes Natércio Santos de Freitas (União Brasil) na presidência da Câmara Municipal de Sapé. Com a confirmação da decisão do TJ-PB, o vereador Abraão Júnior Sales da Silva (MDB) reassume a presidência já a partir de amanhã (06).
A Terceira Câmara Cível tinha decidido em sessão ordinária na modalidade videoconferência, não conhecer o agravo de instrumento (Nº 0816494-10.2023.8.15.0000), faltando apenas a decisão da justiça de Sapé para consolidar a recondução de Abraão Júnior à presidência da Câmara.
O Portal GPS publicou a decisão do TJ-PB com exclusividade na última sexta-feira , coincidindo com a black friday “sexta-feira negra” que, na política sapeense, significou o fim de uma batalha judicial em que Arquimedes e Abraão se revezaram na presidência do Legislativo Sapeense. O vereador Arquimedes chegou a desdenhar da publicação e da decisão da justiça em seu pronunciamento na sessão ordinária do último dia 3, mas o jornalismo profissional do Portal GPS demonstrou credibilidade e confiança nos trâmites do judiciário.
O vereador Abraão Júnior disse agora há pouco ao Portal GPS que sempre confiou na justiça e em suas convicções do que é certo e justo. “Sabemos que a justiça tem seu rito e que as vezes as decisões demoram, mas o que prevalece neste caso é a verdade. Eu sempre disse que sofri um golpe e agora tenho decisões em primeira e segunda instâncias para comprovar que eu sempre agi de forma correta”, desabafou Abraão Júnior.
Abraão sempre denunciou que todo o processo não passou de um golpe orquestrado pelo prefeito de Sapé, Sidnei Paiva de Freitas (Podemos) e pela bancada que dá apoio ao Executivo na Câmara composta por 12 dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Sapé, envolvendo inclusive falsificação de documentos, inquéritos policiais e intensas brigas em plenário.
O Portal GPS vai acompanhar a recondução de Abraão Júnior à presidência da Câmara e os atos que serão realizados nas últimas semanas da atual legislatura.
Da redação do Portal GPS.