Justiça rejeita pedido de Iácome e Dalva Lucena segue à frente da previdência de Lagoa Seca

Cidades Paraíba

A Justiça negou, nesta sexta-feira (14), o pedido de liminar do ex-vereador Iácome Jácome (PSD), que buscava a exoneração de Dalva Lucena do cargo de diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSER). O juiz Ruy Jander Teixeira, da Terceira Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, entendeu que a nomeação de Dalva não traz prejuízos ao erário e que sua formação é compatível com a função.

Com a decisão, a ex-prefeita Dalva Lucena permanece no cargo de secretária municipal de Lagoa Seca, afastando a possibilidade de afastamento imediato solicitada pelo ex-vereador. A ação, que gerou debate na cidade após ser protocolada logo após o falecimento do ex-prefeito Edvardo Herculano, marido de Dalva, foi vista por muitos como uma ação que precisava de mais esclarecimentos sobre seus reais motivos.

A prefeita Michelle Ribeiro (PSDB) comemorou a decisão judicial e defendeu a competência de Dalva para exercer qualquer função pública. “Dalva é altamente qualificada para qualquer cargo na administração pública. Com mais de 20 anos de dedicação a Lagoa Seca, ela tem a experiência necessária para seguir à frente do IPSER”, afirmou Michelle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *