Um ‘ônibus-lancha’ que faz a travessia entre Cabedelo e Costinha, na Grande João Pessoa, afundou na madrugada desta terça-feira (22). O fato ocorreu no local do embarque em Cabedelo.
O Corpo de Bombeiros informou que não havia pessoas no momento. Até a publicação desta matéria não havia informações do que teria provocado para que o lanche afundasse.
Além de fazer a travessia Cabedelo-Costinha, a lancha também faz ligação com Forte Velho, distrito de Santa Rita.
Em nota, a Capitania dos Portos da Paraíba informou que vai abrir um inquérito par apurar as causas do incidente, bem como encontrar os possíveis responsáveis, além de recomendar medidas preventivas para mitigar a ocorrência de eventos similares futuros.
Confira nota:
“A Marinha do Brasil informa que na manhã desta terça-feira, dia 22 de abril, tomou conhecimento de um naufrágio envolvendo embarcação de transporte de passageiros (barca ônibus), que se encontrava atracada no cais de embarque de passageiros, localizado em CabedeloPB.
A Capitania dos Portos da Paraíba encaminhou equipe para o local a fim de prestar o apoio necessário e realizar perícia. Cabe destacar que não houve registro de vítimas, acidentes pessoais ou poluição ambiental decorrentes do incidente.
Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas determinantes do incidente, bem como apurar possíveis responsáveis, além de recomendar medidas preventivas para mitigar a ocorrência de eventos similares futuros”.

- Redação com Paraiba.com.br