A presidente em exercício da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputada Danielle do Vale defendeu, durante evento da Comissão Mista de Orçamento do Senado, a indicação na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO/2024), o fortalecimento de políticas públicas voltadas para o Direito da Mulher. O encontro convocado pela senadora e presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), no Senado Federal, Daniella Ribeiro, aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa.
De acordo com a deputada, o seminário regional com a participação de vários setores da sociedade civil e organizada para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024 (LDO/2024), é muito importante para a construção do orçamento para o próximo ano.
“A Paraíba tem uma participação direta nas plenárias do orçamento. É importante estarmos aqui discutindo as metas e prioridades para a LDO 2024. Estou aqui cobrando o fortalecimento de políticas públicas voltadas para o direito da mulher. Essa será a nossa principal bandeira na elaboração desse orçamento”, frisou Danielle do Vale.
O seminário contou com a presença do deputado federal Danilo Forte (União/CE), relator da LDO 2024. O objetivo do seminário é chamar autoridades e representantes da sociedade civil organizada a fim de discutir o orçamento do próximo ano.
A abertura do evento foi feito pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, e contou com a participação de representantes de diversos segmentos, além de deputados, prefeitos, secretários e vereadores.