Léa anuncia Mutirão da Saúde em Guarabira: “vamos acabar com a demanda reprimida”

Brasil Guarabira Paraíba

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, ao lado do vice-prefeito eleito, Raimundo Macedo, e do deputado federal Ruy Carneiro, anunciaram a realização de um Mutirão da Saúde, que deve acontecer a partir de janeiro do próximo ano na cidade. O objetivo é acabar com a demanda reprimida que existe no município para realização de consultas especializadas, exames e até mesmo cirurgias.

“Estamos anunciando esse compromisso com Guarabira para, juntos, fazermos o maior programa de saúde da cidade. Estamos nos organizando financeiramente e com hospitais credenciados para fazermos esse trabalho e conseguir acabar com a demanda reprimida. Léa e Raimundo deixaram bem claro que saúde é uma prioridade da nova gestão e vamos trabalhar em cima disso. Muita coisa boa está por vir”, explicou o deputado Ruy Carneiro.

Para a prefeita eleita Léa Toscano, essa será uma iniciativa importante e urgente a ser realizada nos primeiros dias da gestão. “Não se pode brincar com a saúde e, por isso, com o apoio do deputado Ruy Carneiro, vamos realizar esse Mutirão para garantir que todos tenham o direito à saúde. Teremos uma saúde humanizada e sempre atenta aos anseios da população”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião que definiu a realização do novo programa, a deputada estadual Camila Toscano e o chefe de gabinete da nova gestão, Douglas Nóbrega.

Educação

Com apoio do deputado Romero Rodrigues, a prefeita eleita Léa Toscano também garantiu a continuidade de uma obra importante para Guarabira. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conseguiu repactuar a obra da creche do Alto da Boa Vista, garantindo a realização de um novo processo licitatório e consequentemente, a conclusão da obra.

“Nossa educação também é uma prioridade da nossa gestão e as nossas crianças terão mais uma creche a disposição. Nosso agradecimento especial ao deputado Romero Rodrigues que nos ajudou nessa missão de concluir a obra da creche do Alto da Boa Vista”, destacou.

No FNDE, Léa e Raimundo também garantiram a liberação de um ônibus escolar que ficará a disposição da educação municipal.

Léa Toscano garante recursos para construção do Centro de Apoio à Criança com Autismo em Guarabira

Um dos compromissos assumidos pela prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, com a população está encaminhado e deve se tornar realidade já em 2025. Em Brasília, a prefeita garantiu, junto ao deputado federal Romero Rodrigues, os recursos necessários para a construção do Centro de Apoio à Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A garantia da destinação dos recursos ocorreu durante reunião no gabinete do parlamentar, com as presenças da deputada estadual Camila Toscano, do vice-prefeito eleito, Raimundo Macedo, e do chefe de gabinete, Douglas Nóbrega.

“Esse foi um compromisso que firmamos com o povo de Guarabira, sobretudo com as famílias e mães de autistas. É essencial que a nossa cidade tenha um espaço adequado voltado ao acompanhamento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Nosso agradecimento especial ao deputado Romero Rodrigues por nos ajudar a realizar esse projeto tão importante para milhares de famílias da nossa cidade”, disse Léa Toscano.

O deputado Romero Rodrigues se comprometeu a indicar os recursos por meio de uma emenda parlamentar especial, o que agilizará a liberação do valor para a Prefeitura de Guarabira. “É sempre uma grande satisfação contribuir com a população de Guarabira e com a prefeita Léa e o vice-prefeito Raimundo. Essa é apenas uma das boas notícias de muitas outras que virão”, afirmou.

Modelo

Léa Toscano já esteve em Campina Grande para conhecer projetos de sucesso voltados a crianças com TEA e suas mães. A Clínica Escola do Autismo (Afeto) e o programa ‘Colo Pra Mãe’ são iniciativas que têm trazido benefícios para as famílias da Rainha da Borborema. A ideia é adotar o mesmo formato na Rainha do Brejo a partir do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *