João Pessoa (PB) – A educação é um meio importante no processo de transformação de realidades e nessa perspectiva, a candidata a prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), tem o compromisso de garantir um futuro melhor para as crianças, focando no acesso à educação, promovendo iniciativas educacionais que passam pela educação infantil e fundamental, capacitação profissional, acolhimento e desenvolvimento cultural e esportivo.
Neste sábado (24), Dia da Infância, Léa Toscano reafirma o compromisso com a infância de Guarabira ao propor uma padronização das atividades educacionais e recreativas dos Centros de Educação Infantil (CEIs), de Referência de Educação Infantil (CREI) e das escolas; a ampliação de Centro de Educação Infantil (Creche) e Escolas Municipais; o fortalecimento e ampliação da capacidade de atendimento dos programas da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Guarabira; além da implantação do projeto de Proteção de Crianças e Jovens em situação vulnerável.
“A minha relação com as crianças de Guarabira sempre foi uma prioridade na minha trajetória política. Tenho me dedicado a garantir que todas as crianças da nossa cidade tenham acesso a um ambiente seguro, educativo e promissor. Meu retorno à disputa pela prefeitura é uma reafirmação desse compromisso, para continuar trabalhando pelo desenvolvimento e proteção das novas gerações.” declarou Léa Toscano.
Durante a administração da Prefeitura de Guarabira, Léa deu prioridade a construção de escolas e ao fortalecimento da infraestrutura educacional da cidade, criando condições mais favoráveis para o aprendizado das crianças. Entre as principais obras estão as escolas Dom Helder Câmara, Raul Mouzinho, Edvardo Toscano e Antônio Galdino, que ampliaram significativamente o acesso à educação na cidade.
Dia da Infância – A data tem o propósito de promover uma reflexão sobre as condições em que as meninas e meninos vivem no mundo inteiro. No Brasil, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são consideradas crianças as pessoas com até doze anos de idade incompletos. A lei garante ainda que essa população deve ter seus direitos assegurados e as oportunidades necessárias para seu pleno desenvolvimento. Da Assessoria de Imprensa