Mais de 60 mil pessoas devem ir aos quatro cemitérios de João Pessoa durante o feriado de Finados, na próxima quinta-feira (2). O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, explicou que esse número pode ser ampliado e o fluxo de visitação chegar até 80 mil. O expediente administrativo no Dia de Finados será das 6h às 18h.
“Nos cemitérios onde acontece celebração, colocamos cadeiras e tendas para dar suporte às pessoas que vão assistir à missa. Também distribuímos água para os idosos e temos pessoas da Secretaria de Saúde, no setor administrativo, para aferição de pressão se necessário, já que alguns acabam ficando muito emotivos. No mês de outubro também reforçamos as ações de zeladoria com poda, pintura de meio-fio e limpeza”, explicou o gestor.
Nos últimos 30 dias, a pasta, responsável pela administração desses espaços, intensificou as ações de zeladoria nesses locais. Anualmente, essa é uma data onde o número de visitantes praticamente triplica nos cemitérios e a Sedurb sempre prepara uma programação religiosa para receber as pessoas que prestam homenagens aos amigos e familiares que não estão mais aqui.
Os visitantes que estão vindo pela primeira vez ou aqueles que há algum tempo que não visitam, em caso de dúvida em relação ao local do túmulo, podem entrar em contato direto com a administração dos cemitérios, que tem equipe disponível para ajudar nesses casos.
Serviço:
Cemitério Senhor da Boa Sentença – Varadouro
6h – Abertura dos portões 7h – Missa com pároco Manoel Marques
9h – Missa com Arcebispo Dom Manoel Delson
11h – Missa com o padre Luiz Júnior Vigário Geral da Diocese
15h – Missa com o padre Alexandre Magno Jardim
17h – Missa com o padre Wancelei
Cemitério do Cristo Redentor
6h – Abertura dos portões
7h, 9h e 15h – Missa na comunidade Cristã próxima ao Cemitério Cristo Redentor
9h – Culto evangélico
Cemitério São José – Cruz das Armas
6h – Abertura dos portões
9h, 14h – Missa com padre Júnior
Cemitério Santa Catarina – Bairros dos Estados
6h – Abertura dos portões
10h e 16h – Missas celebradas pelo padre Evandro Belarmino