Marcelo Matias (MDB), prefeito reeleito da cidade de Pilõezinhos, concedeu uma entrevista à Rádio Cultura de Guarabira nesta quinta-feira (17) para comentar sua reeleição e os desafios enfrentados durante a campanha. Reeleito com 58% dos votos válidos, Marcelo obteve a maior diferença de votos da história do município — 820 votos à frente de sua concorrente, Monica Cristina.
Perguntado sobre o que considerou determinante para sua vitória expressiva, Marcelo destacou a confiança em seu trabalho e na população: “O outro lado sempre se mostrou muito confiante de que haveria traição contra a nossa gestão, mas eu sempre acreditei muito em Deus, no trabalho que essa gestão tem realizado, se observarem bem, toda secretaria tem um serviço importante prestado nesses 4 anos, e por último no povo. Sempre acreditei muito no povo de Pilõezinhos, que durante essa gestão sempre esteve ao nosso lado, participando do nosso governo, sendo ouvido”.
Marcelo também mencionou os desafios enfrentados durante a campanha: “Passamos por um processo eleitoral muito raivoso, onde pessoas perderam o controle, fizeram ataques pessoais, até mesmo medicamentos vencidos foram descartados em via pública e até hoje não sabemos a motivação de quem fez isso. A todo momento tentaram me tirar do prumo, me perseguir, mas permaneci focado em trabalhar, porque eu sabia que o povo de Pilõezinhos queria e merecia mais 4 anos de nossa gestão.”
Sobre a vitória expressiva, o prefeito reeleito ressaltou sua responsabilidade com a cidade e o uso consciente dos recursos públicos: “Minha intenção ao ser prefeito era gastar o dinheiro com o povo, investir na cidade, sempre com compromisso com as contas públicas, mas devolver ao povo um dinheiro que pertence a eles. As pessoas viram esse meu cuidado com Pilõezinhos e tive esse reconhecimento nas urnas. Sempre digo que se a gente planta uma semente boa, a gente colhe um bom fruto.”
Ele também falou sobre as obras que não foram totalmente concluídas neste seu primeiro mandato: “Infelizmente a gente não pôde concluir tudo que planejamos, como o muro de arrimo e todas as casas populares, mas já temos o dinheiro em conta para essas obras. Já está tudo muito bem encaminhado para que possamos concluir esses projetos. Em compensação, muitas coisas que nem sequer foram projetadas para esse mandato, nós conseguimos realizar. Então existe um planejamento, e com o tempo nós vamos alinhando as tarefas que podem ser feitas naquele momento e as que precisamos aguardar um pouco mais.”
Durante toda a entrevista Marcelo reforçou o compromisso com o avanço de Pilõezinhos e sua determinação em superar desafios para levar mais desenvolvimento à cidade em seu novo mandato que se inicia no próximo ano.
Sobre o futuro, Marcelo prometeu continuar lutando por melhorias para o município: “Pode ter certeza que eu vou continuar lutando por mais melhorias em nossa cidade, inclusive com o Governo do Estado, no Ministério das Cidades. Vou lutar para que o acesso à Borborema seja feito, é compromisso nosso lutar para que Pilõezinhos saia do isolamento, lutar para que Pilõezinhos avance ainda mais e honrar o voto de confiança que o povo me deu”.
Da Assessoria de Comunicação