Marmuthe Cavalcanti, Marcílio do HBE e Thiago Lucena deixam cargos na Prefeitura de João Pessoa para formalizar emendas ao Orçamento 2026
Os secretários Marmuthe Cavalcanti (Sedurb) e Thiago Lucena (Inovacentro), além do superintendente Marcílio do HBE (Semob-JP), deixaram temporariamente seus cargos na Prefeitura de João Pessoa para reassumir as cadeiras na Câmara Municipal. A movimentação atende às exigências legais para a apresentação das emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
As exonerações serão publicadas no Diário Oficial do Município, conforme protocolo administrativo.
Segundo os parlamentares, o afastamento é exclusivamente técnico e não altera o alinhamento político com a gestão municipal, tampouco interfere nos projetos em andamento. O retorno ao Legislativo ocorre para a formalização das emendas, que contemplam compromissos assumidos com instituições, entidades e iniciativas relevantes para o desenvolvimento da Capital.
Os três devem permanecer na Câmara apenas pelo período necessário para protocolar as propostas. Concluídas as etapas regimentais, eles retornarão às funções no Executivo. Durante esse intervalo, as pastas seguirão com suas atividades normais sob comando das equipes técnicas.
Após a conclusão das etapas regimentais na Câmara, ambos retornarão aos seus cargos no Poder Executivo. Durante o afastamento, os respectivos executivos darão continuidade aos serviços nos órgãos envolvidos.



Publicar comentário