O Ministério Público abriu um procedimento preparatório para investigar supostas irregularidades com gastos de combustíveis e medicamentos pela Prefeitura de Aparecida. A apuração é coordenador pelo promotor de justiça Diogo Arolla Pedrosa Galvão, sendo portaria publicada no diário oficial da instituição nesta quinta-feira (11).
Conforme apurado, a instauração da denúncia foi formulada e apresentada por Antônio Norvino da Silva. Consta que a Prefeitura de Aparecida, supostamente cometeu fraude na aquisição de combustíveis e medicamento.
Diante da denúncia, o órgão fiscalizador adotou diligências a fim de constatar a existência ou não da irregularidade noticiada. Caso, seja comprovado as irregularidades a Prefeitura de Aparecida deve responder pelo crime de improbidade administrativa.
A Prefeitura de Aparecida e seus gestores foram noticiados sobre a abertura do procedimento preparatório para apurar as supostas irregularidades, desta forma, o município deve no prazo de 10 dias, prestar esclarecimentos.