O presidente Lula (PT) está diante de uma crise moral em seu governo e precisa agir. O seu ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está sendo acusado de assédio sexual. A denúncia foi feita à organização Me Too Brasil e o caso teria ocorrido no ano passado.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas de assédio sexual, segundo o portal Metrópoles, que revelou o caso.
Silvio Almeida, até o momento, não se manifestou. Procurado pela Folha de SP, optou por não confirmar, nem, surpreendentemente, negar a informação. Anielle também foi questionada e também não comentou.
Em nota, a organização Me Too Brasil confirmou a acusação recebida contra o ministro, mas não indicou os nomes das denunciantes.
“A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico”, diz a nota.
“Como ocorre frequentemente em casos de violência sexual envolvendo agressores em posições de poder, essas vítimas enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para a validação de suas denúncias. Diante disso, autorizaram a confirmação do caso para a imprensa”, acrescentou a organização.
Não há outra decisão para Lula que não seja a de exonerar o seu ministro.