O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), criticou a forma como o Progressistas conduziu a escolha do candidato ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao Política&etc nesta terça-feira (9), ele afirmou que o partido não abriu diálogo com os filiados. “O partido não chamou ninguém para uma conversa e fazer, olha, vamos procurar um nome melhor aqui no partido para a gente escolher”, disse.
Mô Lima destacou sua relação de mais de 35 anos com a família Lucena e defendeu que Cícero Lucena a decisão de Cícero de buscar um novo rumo por não ter espaço dentro da legenda. “Quando tem um partido que não está ali acompanhando, aceitando seus ideais, você busca o melhor para você”, completou.
No fim de semana, Cícero anunciou sua saída do Progressistas e o lançamento da pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. O prefeito deixou a sigla após ter sua candidatura preterida pelo vice-governador Lucas Ribeiro, sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que conta com o apoio do governador João Azevêdo (PSB).
@politicaetc