×

“Muitas mulheres não sabem que estão em situação de risco ou que sofrem agressões”, diz Daniella Ribeiro, em lançamento do programa Antes que Aconteça

“Muitas mulheres não sabem que estão em situação de risco ou que sofrem agressões”, diz Daniella Ribeiro, em lançamento do programa Antes que Aconteça

A senadora paraibana, Daniella Ribeiro esteve, na manhã desta segunda-feira (17), junto com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, realizando o lançamento do programa “Antes que Aconteça”, uma iniciativa voltada para o combate à violência contra a mulher durante o período do pré-Carnaval.

Durante a solenidade de lançamento, Daniella Ribeiro, que é idealizadora e coordenadora nacional do programa, destacou a importância da ação para garantir a segurança das mulheres durante as festividades.

“Muitas mulheres não sabem que estão em situação de risco ou que sofrem agressões. O programa ‘Antes que Aconteça’ trará informação e suporte, com equipes espalhadas pela cidade e acompanhando os blocos carnavalescos. Além disso, as redes sociais do programa irão informar e engajar a população. Pela primeira vez, estarei presente nos blocos, junto com as equipes, para reforçar essa conscientização. A segurança será garantida pelo governo do estado, em parceria com a prefeitura e a Guarda Municipal. Quando chamamos atenção para um tema como esse, as pessoas se tornam mais cuidadosas. Estamos acompanhando estatísticas para comparar os resultados antes e depois da implementação do programa”, afirmou a senadora.

Daniella Ribeiro também fez um apelo para que a população reflita sobre a gravidade da violência de gênero.

“No Brasil, quatro mulheres morrem por dia vítimas de feminicídio. Quero aproveitar este momento para prestar homenagem a essas vidas perdidas, e reforçar que suas mortes não foram em vão. Estamos aqui para lutar contra essa realidade”, finalizou.

O programa “Antes que Aconteça” busca reforçar a proteção às mulheres e será adotado pela Prefeitura de João Pessoa, incorporando medidas e sugestões para enfrentar a violência de gênero durante o período de folia.

Publicar comentário