Durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo na Câmara de Guarabira, nesta terça-feira (12), o vereador Alcides Camilo (PL) teve um requerimento derrotado com voto minerva do presidente da Câmara Júnior Ferreira, impondo a primeiro revés da bancada oposicionista depois da nova configuração das bancadas.
Agora integrante da bancada de oposição, Alcides apresentou um requerimento que pretendia convocar o secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento, Adelmo Delfino, para prestar esclarecimentos a respeito do uso de equipamento elétrico na limpeza de praças e logradouros públicos. Com o placar empatado em 7×7, coube ao presidente o voto de desempate, que foi contrário a convocação do auxiliar da gestão, derrotando as pretensões dos opositores.
Esse foi o primeiro “teste de fogo”, que mostra o tom de como serão as próximas votações no colegiado composto por 15 membros, em caso de matérias polêmicas. A bancada de oposição ganhou mais dois componentes, os vereadores Alcides Camilo e Gerson do Gêsso, e passou a contar com 7 integrantes. A bancada governista soma oito integrantes, contando com o presidente, Júnior Ferreira, que na condição de mediador, só vota quando há necessidade de desempate.
Alcides foi secretário de Urbanismo e Meio Ambiente por quase 12 anos, a empresa que presta o serviço de limpeza urbana foi contratada na gestão anterior e a vassoura elétrica já era utilizada. Depois de romper politicamente com o grupo Toscano, Alcides está questionando o uso do equipamento.
Da Redação com informativoemfoco